Android passa a gravar ligações de desconhecidos

gravar ligacoes de desconhecidos

O Google está, pouco a pouco, oferecendo mais uma opção para o aplicativo Telefone, discador oficial do Android: desta vez é possível gravar não apenas conversas com contatos de sua agenda, mas também de desconhecidos. A função, que se une ao recurso de gravação liberado ano passado, faz parte da última atualização do Android 9 mas está disponível apenas para alguns celulares e certos países nos quais a gravação de chamadas telefônicas sejam permitidas.

No Brasil, o ato é liberado desde que quem grave seja uma das pessoas envolvidas na conversa – e que não haja intenção de tornar o arquivo público. Inclusive, a atualização para o discador do Google alerta todos os participantes se a conversa estiver sendo gravada, portanto consentimento também é parte do jogo.

A função, segundo o site Techtudo, já foi vista em alguns celulares da marca Xiaomi (como o Mi A3), Nokia e a linha Pixel do Google, não comercializada oficialmente no Brasil. O usuário encontra a opção Sempre Gravar no painel Configurações do app Telefone. Nessa seção dá para selecionar Números que não estão nos seus contatos. Um alerta surge na tela informando que o arquivo fica disponível apenas no celular de quem estiver gravando e que todos os participantes recebem alertas antes de entrar em uma chamada telefônica gravada.

Além disso, a atualização abre também a opção de selecionar contatos específicos cujas conversas serão sempre gravadas. A função está disponível no campo Números selecionados.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 4 outros assinantes