Conheça como funciona o pagamento por aproximação

pagamento por

O desenvolvimento da tecnologia tem como objetivo principal facilitar a vida das pessoas. Quem não fica estressado com as longas filas no supermercado ou na hora de comprar ingresso para um jogo de futebol? Por isso o pagamento por aproximação é uma tendência que veio para ficar nos últimos anos.

Você sabia que a maioria dos cartões são clonadas quando são inseridos nos terminais de pagamento? Carregar dinheiro vivo também é perigoso, pois isso expõe os consumidores a assaltos e furtos. Com o pagamento por aproximação, as transações se tornam muito mais seguras. 

Sim, ao mesmo tempo que a segurança é um benefício, ela também se apresenta como um desafio. Quando se pensa em clonagem de cartões e uso de dinheiro vivo, o pagamento por aproximação é extremamente vantajoso.

Por outro lado, caso o usuário perca o cartão e alguém mal-intencionado o encontre, essa pessoa poderá fazer compras de até R$ 50 antes que o dono do cartão faça o cancelamento.

No caso de assaltos e roubos, a vítima costuma cancelar o cartão imediatamente, mas no caso de perdas, nem sempre isso é percebido a tempo de evitar dores de cabeça maiores.

Nem tudo que é novo é bem recebido e, quando o assunto são novas tecnologias que envolvem dinheiro, isso é ainda mais difícil. Muitas pessoas precisam ter contato com o dinheiro físico, alegando que isso traz mais segurança e controle.

Apesar de seguro, esse método pede alguns cuidados do usuário. Se você vai para um evento, por exemplo, é recomendado que desabilite a função de pagamento por aproximação.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 4 outros assinantes