Instagram aumenta limite de tempo de vídeos no Reels

instagram mulher
Imagem de StockSnap por Pixabay

O Instagram anunciou o aumento do limite de tempo de vídeos no Reels a partir desta terça-feira (27). Após a atualização, as gravações poderão ter até 60 segundos. Inaugurada em 2020, a ferramenta contava inicialmente com um limite de tempo de 15 segundos, que foi ampliado para 30 segundos em setembro daquele ano. A nova atualização permite que os usuários utilizem melhor o espaço para criação de conteúdo.

No início deste mês, o rival TikTok também expandiu seu limite de tempo, mas para três minutos, já que antes tinha gravações de até 60 segundos. Ao que tudo indica, a decisão do Instagram busca atingir os usuários que buscam as melhores ferramentas para produzir clipes curtos, na linha do recente anúncio de que o app daria mais atenção para os vídeos.

Em junho, um vídeo publicado por Adam Mosseri, chefe da plataforma, divulgou que a rede social não é mais apenas um app de fotos e está sofrendo mudanças principalmente por conta do sucesso de concorrentes, TikTok e YouTube. Foi anunciada uma série de atualizações que têm por objetivo principal melhorar as funcionalidades do aplicativo e otimizar os conteúdos consumidos pelos usuários.

Em sua conta oficial do Twitter, o Instagram publicou nesta terça uma montagem divulgando oficialmente a atualização do recurso de vídeo. Para utilizá-lo, basta acessar a tela de criação de um novo Reels e tocar no botão de duração. Depois, é só selecionar a opção de 60 segundos.

Embora o Instagram Reels tenha aumentado seu limite, a ferramenta de vídeos no TikTok ainda disponibiliza um maior espaço para quem deseja utilizar o recurso. Sendo assim, é possível que o Instagram trabalhe em atualizações para melhor atender seus usuários.

Com informações de The Verge e Twitter

Marcação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 4 outros assinantes