Instagram não é mais só um app de fotos, diz chefe da rede social

girl 4530426 1920
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta quarta-feira (4) mudanças na plataforma, por meio da sua conta pessoal do Twitter. Em um vídeo, Mosseri afirmou que o Instagram “não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”, e que pretende se dedicar mais a ideias voltadas ao entretenimento e conteúdos de vídeo.

Também de acordo com Mosseri, a mudança se deu principalmente pelo sucesso estrondoso de concorrentes como TikTok e YouTube. Em seu anúncio, ele também comentou sobre alguns testes e novas funcionalidades, como recomendações de tópicos e mais imersão na experiência de vídeos em tela cheia.

Segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram “ao longo dos próximos meses”. Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

 

A direção que o Instagram segue não é totalmente nova para a plataforma, dados os esforços recentes com funções como Reels e IGTV. Dessa forma, o avanço da popularidade de redes como o TikTok fez com que o interesse do Instagram em conteúdos por vídeo crescesse. Pensando no futuro, a empresa tende a focar suas produções em funcionalidades que promovam conteúdo de entretenimento.

Com informações de The Verge e MacRumors

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 4 outros assinantes

Unsupported get request.