Liberado download do Clubhouse para Android no Brasil

clubhouse android
Divulgação/Reprodução/InfoOlhar

O Clubhouse, rede social de conversa por áudio, ganhou download para celulares Android no Brasil nesta terça-feira (18). Antes, o app só estava disponível para iPhone (iOS). A rede social virou febre no início desse ano, com a participação de personalidades como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o empresário Elon Musk. Assim como no iOS, para entrar no Clubhouse no Android é preciso ter um convite, que pode ser adquirido entrando na lista de espera do Clubhouse ou pedindo a usuários que já tenham conta no app.

Algumas funcionalidades do aplicativo para iPhone não estão disponíveis no Android ainda. No momento, usuários da versão Android não podem seguir um tópico, criar ou administrar um clube. Também não é possível vincular seus perfis sociais, fazer pagamentos ou alterar o nome de perfil. O Clubhouse, entretanto, afirmou em uma publicação em sua conta oficial do Twitter que está trabalhando para trazer os recursos presentes na versão iOS para os dispositivos Android.

Como o nome Clubhouse indica, a plataforma conta com clubes e salas em grupo para participantes se comunicarem apenas por áudio. É uma espécie de fórum ou podcast ao vivo em que pessoas discutem sobre diversos temas e assuntos em diferentes salas. A expansão do aplicativo a novos usuários chega em um momento de queda nos downloads da versão do iPhone, segundo estimativa feita pela empresa de insights móveis AppMagic.

Essa queda pode ser explicada pelo lançamento de serviços rivais. Empresas como Facebook, Twitter, Spotify e Discord aproveitaram o “boom” do aplicativo para lançar plataformas com propostas similares. O Twitter, por exemplo, criou o recurso Audio Spaces, que permite criar salas de chat de voz na rede social. Já o Facebook anunciou recentemente novas funções de áudio para a rede social, como ouvir podcasts e interagir com amigos por meio de publicações em formato de áudio.

Nesta terça-feira, a versão Android também chega à Rússia e ao Japão. Segundo a plataforma, Nigéria e Índia terão acesso à plataforma a partir desta sexta-feira (21).

 

Com informações de TechCrunchGizModo e The Verge

Marcação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 3 outros assinantes