Saiba como imprimir o CPF pela Internet

cpf digital
Divulgação/Reprodução

Imprimir o CPF pela Internet é um processo simples no site da Receita Federal. O recurso é útil para pessoas que perderam o documento ou para casos em que é necessário realizar a impressão para comprovar seu cadastro. Para realizar o procedimento, tenha em mãos dados básicos como seu nome completo, o nome de sua mãe, sua data de nascimento e o número de registro de seu CPF.

Vale lembrar que a Receita Federal também oferece o aplicativo CPF Digital, disponível para Android e iPhone (iOS), em que o documento é baixado em formato digital no celular. A seguir, confira como imprimir o CPF pelo nome e usando outros dados de cadastro no site da Receita Federal.

Como imprimir o CPF pela Internet

Passo 1. Para imprimir o CPF pela Internet, cesse a página do serviço (servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/impressaocomprovante/consultaimpressao.asp) e digite os dados de seu cadastro na Receita Federal. Em seguida, clique no botão “Enviar”;

Passo 2. Digite o código que aparece na pop-up e clique em “OK” para visualizar o documento;

Passo 3. O documento digital aparecerá na tela e você poderá conferir seus dados. Para avançar no processo de impressão, clique no botão “Preparar página para impressão”;

Passo 4. Escolha sua impressora nas configurações de impressão e defina todos os outros aspectos do procedimento. Feito isso, clique em “Salvar” ou, a depender do sistema operacional usado, em “imprimir”.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 3 outros assinantes