Tinder anuncia vídeos no perfil e navegação por interesses

Tinder
Divulgação/Reprodução

O Tinder anuncia, nesta terça-feira (22), o lançamento de vídeos nos perfis pessoais do aplicativo para Android e iPhone (iOS). Além disso, uma nova seção “Explorar” será disponibilizada àqueles que queiram navegar por diversos interesses particulares.

As novidades oferecem aos usuários a possibilidade de se expressar melhor sobre gostos e interesses no app. A partir de agosto deste ano, usuários brasileiros poderão utilizar vídeos em seu perfil. A data de lançamento dos demais recursos no Brasil ainda não foi revelada.

 

video in profile multi
Foto: Divulgação/Tinder

Direcionadas à geração Z, responsável por representar mais de 50% dos membros globais do Tinder atualmente, as novas ferramentas buscam permitir que as pessoas contem suas histórias de forma autêntica e inovadora, não se limitando ao uso da biografia como apresentação.

“A Geração Z também quer namorar de uma forma menos linear, em seu próprio ritmo e com a possibilidade de que faíscas apareçam com alguém inesperado. O lançamento de hoje estabelece os blocos de construção para uma experiência mais profunda e multidimensional que definirá o próximo capítulo do Tinder” — Jim Lanzone, CEO do Tinder

Matches por meio de combinações

Uma nova seção está sendo inserida no Tinder: a opção “Explorar”. Nela, as pessoas poderão pautar os seus interesses e navegar em busca de perfis que se assemelham com as especificações apresentadas. O Modo Festival — recurso que permite incluir um selo nas fotos, manifestando a presença em grandes eventos — também estará presente durante a estreia da atualização.

Quando for lançado, o recurso contará com o “Hot Takes” — ferramenta anunciada pelo Tinder que permite a realização de conversas antes do match —, que será responsável por modificar a dinâmica da primeira impressão no app.

Por meio de um cronômetro que realiza contagens regressivas, os participantes podem conversar antes de dar match, possibilitando que se conheçam melhor. Caso não tenham interesse em continuar o bate-papo, os usuários apenas deixam o cronômetro expirar e encerram o contato.

O Tinder explica que essa novidade foi idealizada com base nas experiências do “Swipe Night” — uma série interativa que reuniu 13 milhões de membros do Tinder em 2020 — e do “Vibes”, funcionalidade lançada em 2021 que se assemelha a um quiz e se tornou responsável pelo aumento de matches e likes neste ano.

Marcação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Agregadores

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 4 outros assinantes